Resumo do encontro de Junho 2008 na UPTec - Por Nuno Dantas

antes de expor o meu ponto de vista sobre como correu o evento não posso deixar de agradecer a todos os que o fizeram possível: A organização que este a cargo do Manuel, à UPTec e nesocopio por ter oferecido o espaço, por nos ter recebido tão bem e pelas apresentações interessantes. Ao Daniel pela sua apresentação e a todos os presentes por terem aparecido e ajudar a fazer deste um dos melhores(fora o jantar de Natal) encontros do Porto Linux.

Com um pequeno atraso(eu chamo-lhe fase de preparação) começamos a conhecer melhor o grupo que já estava na sala. Surgiu a ideia de cada um se apresentar e dizer aquilo que faz. Comecei eu, falei de mim e também um pouco sobre o Porto Linux, mas sem “roubar” a apresentação que o Manuel tinha preparada.

Depois de todos se terem apresentado, e entretanto apareceu mais gente, o Manuel apresentou, formalmente e com direito a slides, o Porto Linux. Resumindo: História, actividades, parceiros e objectivos e resultados.

Chegou então a vez da Clara da UPTec. Como todo o entusiasmo mostrou o que é a UPTec, a forma como funciona, as empresas que ajudam e qual o futuro do parque tecnológico da UP. Não é todos os dias que ouvimos falar de um investimento de 40k para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica aqui no norte ;)

Como exemplo de caso de sucesso da UPTec tivemos a apresentação da Neoscopio. O Miguel mostrou o percurso seguido pelos fundadores para criar a empresa e do apoio que tiverem por parte da UP, UPTec e outras instituições. Apresentou os serviços que fornecem, as tecnologias Open Source que usam e algum dos clientes referência.

Depois de uma pequena pausa para café foi a vez do Daniel PC falar sobre o Gimp+Python. Bem, sinceramente não posso falar muito da apresentação dele, mas do que vi achei super interessante. Estive com o Daniel Leite a tentar resolver um pequeno(daqueles que dão dores de cabeça) problema com uns servidores de mail. A verdade é que conseguimos resolver o problema, só por isso já valeu a pena ter ido ao encontro. Tenho que agradeceu ao Daniel Leite a ajuda e pedir desculpa do Daniel PC por não estar atento!

As coisas más:

- As restrições de acesso ao local, mas é compreensível. - O ter que andar a sair a toda a hora para receber os atrasados. - A máquina fotográfica que morreu de vez e não me deixou tirar fotos.

resumos/jun08ndantas.txt · Modificado em: 2008/06/15 16:50 por ndantas
Recent changes RSS feed Driven by DokuWiki html2fpdf enhanced